1º Aulão de Matemática (OBMEP 2017)

Escola Professora Júlia Borges promove Simulado da OBMEP 2017

A Escola Municipal professora Júlia Borges realizou neste último sábado, 03 de junho, o 1º Aulão de Matemática idealizado pelo professor Joselmo com o objetivo de preparar os estudantes da unidade escolar para a prova das Olímpiadas de Matemática prevista para o próximo dia 06.
O “Aulão” que foi realizado nos dois turnos com duração de 4 horas cada, debateu questões das provas aplicadas em edições anteriores da OBMEP e contou com o apoio dos professores Joselmo, Ubiratan (Bira), Sandra, Adriane, Edvaldo, Maria Rodrigues e o monitor do Mais Educação. “A ideia é preparar nossos alunos para provas mais complexas, que envolvem muitas questões de lógica, afim de obter melhores resultados nas provas da OBMEP e Prova Brasil”, ressalta Joselmo, professor da unidade escolar.
De acordo com o professor, a ideia é realizar pelo menos um aulão a cada bimestre visando a Prova Brasil que será realizada entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro desse ano. “Nosso IDEB 2015 houve avanço, contudo não alcançamos a meta, e para que possamos obter melhores resultados precisamos promover ações mais sistemáticas e do apoio de todos os professores”, ressaltou.

A ação será aprimorada e sugerida para que os professores de português também abracem a causa.

GALERIA DE FOTOS