1ª Reunião de Pais e Mestres da Escola Prof.ª Júlia Borges 2017

Nesta sexta-feira, 16, a diretora da Escola Júlia Borges, Lurdinha, promoveu o 1º encontro de pais e mestres do ano letivo de 2017, onde estiveram presentes membros da equipe do Conselho Tutelar de Casa Nova.
Na oportunidade, foram divulgados dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense), o qual apontou que mais de 70% dos pais não acompanham a rotina dos seus filhos na escola, e que 40% não sabem o que eles fazem nas horas livres. Também foi discutido como o uso dos celulares e redes sociais têm influenciado no baixo rendimento dos estudantes, apontado como um problema recorrente nas escolas do município. “Inibir o uso do celular e suas tecnologias não é o caminho, afinal a tecnologia chegou para facilitar a nossa vida, e na escola não pode ser diferente”, apontou Joselmo, professor de matemática da unidade escolar; que demonstrou como essas tecnologias têm sido usados nas suas aulas.
O professor apresentou sua plataforma digital onde são disponibilizadas diariamente videoaulas dos conteúdos abordados em sala de aula. Atividades digitais, simulados, jogos e aplicativos educacionais também fazem parte do portfólio do professor no portal.
A coordenadora pedagógica, Claúdia, ressaltou a importância da família na escola como peça chave para uma escola pública de qualidade, e parabenizou aos estudantes pelos seus empenhos nas Olimpíadas de Matemática 2017 - OBMEP.
Os membros do conselho tutelar levaram como tema a importância da parceria entre escola, pais e conselho; onde foram discutidos a responsabilidade dos pais na formação educacional dos seus filhos, que por sua vez, não pode ser transferida para a escola ou conselho tutelar. Através de uma dinâmica a conselheira Elissandra conseguiu demonstrar isso com muita clareza.
O encontro foi finalizado com um vídeo do filósofo e professor, Mário Sérgio Cortella, que abordou a diferença entre "educação e escolarização", o qual esclareceu o papel da escola, que é a escolarização, e o papel dos pais, que é a educação dos seus filhos. (vejam no vídeo abaixo)




FOTOS DO ENCONTRO